14 de setembro de 2015

Cuidados com a pele | Pele oleosa

Oi gente, tudo bem?

Hoje demos início à série de postagens do blog, e vamos falar sobre pele.
Primeiro, vamos conhecer os tipos de pele que existem:

Normal:  Pele bonita, com hidratação natural, com poros pouco visíveis e  sem muitos problemas (ressecamento ou acne).

Seca: Pele opaca, ressecada, pode descamar e tem maior tendência à rugas.

Oleosa: Pele com aspecto engordurado, apresenta muito brilho , poros dilatados e tem maior tendência à cravos e espinhas.

Mista: Mais oleosa na zona T ( testa, nariz e queixo) e normal ou seca nas bochechas.

Cada tipo de pele merece um tratamento adequado, por exemplo, uma pele seca merece uma hidratação mais reforçada do que uma pele normal ou mista. Mas todas elas precisam do protetor solar, consequentemente existem protetores solares destinados aos vários tipos de pele.

Em consulta à dermatologista disse que utilizava o Gel creme protetor - NATURA - FPS60, mas fui informada que, para o meu tipo de pele - oleosa - não poderia utilizar esse produto pois ainda esse continha óleo, que poderia agravar o meu problema. 
Ela me indicou o Anthelius Airlicium 70 - LA ROCHE POSAY, que tem o toque extremamente seco e segura muito a oleosidade, além de conter água termal, que já ajuda na hidratação da pele. 
A Sabrina, do Coisas de Diva, fez um post contanto um pouquinho sobre ele, clique aqui.

Além do protetor solar que se deve usar faça frio ou faça sol, fora e dentro de casa (SIM, algumas lâmpadas produzem Raio UV que pode prejudicar a sua pele), devemos lavar o rosto com sabonetes específicos.

Eu sou a louca do sabonete facial, tenho uns 5 abertos aqui em casa, só que mais uma vez a dermato disse que deveria utilizar um específico e, me indicou o Puriance - ACHÉ.

Ele é um sabonete que dá uma secada na pele e logo que você seca o rosto você já nota a diferença, eu adorei! Foi recomendado o uso duas vezes por dia, pela manhã e pela noite, a medida ideal, pois já fiz a louca de usar mais de 2 vezes e senti que o rosto deu uma repuxada.

Ainda estou em tratamento dermatológico, fazendo vários exames para saber quais medicamentos utilizar contra a acne.
Não tenho nenhum hidratante indicado e quase não uso, mas quando sinto que a pele precisa utilizo água termal ou o hidratante da natura, o novo da linha TEZ, em breve um post aqui no blog!

Um beijo e voltem quarta !

❤ ESTOU NESTAS REDES 
Facebook | Youtube | Instagram | Snapchat: luisabelem

Nenhum comentário

Postar um comentário

© LUÍSA BELÉM
Maira Gall